A prefeitura em resposta a grande mobilização do SINDIUTE, publicou em seu site uma nota aos professores reconhecendo o grande valor da categoria e assegurando a manutenção dos direitos. No entanto achamos que os atos valem muito mais do que notas de governo e nós trabalhadores conhecemos bem estas notas em véspera de assembleias…
Achamos que a PMF deveria revogar a última portaria publicada que NEGA direitos como: liberações para estudo e licenças prêmio e ainda reduz 25% as gratificações dos cargos comissionados. REVOGAÇÃO JÁ!
Achamos que ao invés dessa nota a PMF poderia publicar as licenças prêmio dos professores que ingressaram em 2010 e de todos que aguardam anos a morosidade dos processos administrativos;
Achamos que ao invés de notas, a prefeitura deveria pagar o mês de julho/15 a centenas de professores substitutos, que em agosto não receberam nada em seus contracheques;
Achamos que a prefeitura deveria convocar a opção de pecúnia para os que possuem licenças prêmio vencidas, pois a relação anterior foi concluída e até agora, outubro, nenhuma convocação foi feita;
Achamos que a prefeitura precisa URGENTE democratizar a escolha de diretores. A seleção não assegura a participação da comunidade escolar e hoje em FORTALEZA diretores e coordenadores são INDICADOS, e não fizeram seleção. Segundo a própria SME, existem 3 diretores e 18 coordenadores indicados, que não fizeram seleção.
Achamos que a PMF/SME deveria IMEDIATAMENTE assegurar o funcionamento das creches, pois centenas de manipuladores de alimentos, auxiliares, serviços gerais entraram de ferias agora em outubro e novembro, sem nenhuma substituição.
Achamos que a SME precisa urgente garantir a GIL para as 72 escolas que já possuem e para todas as outras que ingressaram com o pedido, afinal Fortaleza possui o títulos das cidades mais violentas do mundo e não divulgar nas regionais que as que já possuem serão reavaliadas e os cargos comissionados ficarão de fora; vida é vida, e todas são de iguais importâncias.
Achamos que a PMF/SME que assegura direitos, deve IMEDIATAMENTE publicar a incorporação definitiva, dos professores com suplementação da carga horária, antes da convocação dos concursados;
Achamos que a SME precisa garantir a todos os funcionários de escolas os mesmos direitos, pois não é possível que terceirizados recebam vale alimentação de 12 reais, professores 10 reais e funcionários 7 reais. E reajuste imediatamente esses vales.
A SME que assegura direitos deveria conceder as reduções da carga horária, que hoje não é concedida nem com os dois critérios.
A SME precisa pagar a DÍVIDA com os professores, pois os anuênios atrasados estão sendo pagos em longas parcelas. No entanto o RETROATIVO esta na lista do esquecimento
Portanto a nota da PMF/SME que diz assegurar direitos precisa ser REFEITA, com os links de convocação dos direitos e pagamento das dividas.
Estamos aguardando a Nota da Prefeitura nº2, com todas essas respostas.
Mobilize todos os professores de sua escola.
Diretoria do SINDIUTE



