Moção de repúdio ao Vereador Inspetor Alberto (PL/CE)

06/02/24 | Destaque 2, Lutas no Brasil, Notícias

Moção de repúdio ao Vereador Inspetor Alberto (PL/CE) pelas ofensas e agressões contra os Professores e Professoras de Fortaleza, ao Sindiute e sua presidenta, Ana Cristina Guilherme

Reunidos em Assembleia Geral do Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza/CE (Sindiute), os profissionais do magistério aprovaram veemente repúdio às recentes ofensas e agressões dirigidas ao Sindicato, filiado à CNTE/CUT, e entidade sindical que representa a base de 20 mil trabalhadores, bem como aos educadores, proferidas pelo vereador Inspetor Alberto (PL).

Durante o protesto dos professores de Fortaleza na Câmara Municipal, em 1º de fevereiro, testemunhamos as atitudes repugnantes do vereador Inspetor Alberto (PL), que proferiu insultos inaceitáveis contra os professores e professoras da rede municipal de ensino, desconsiderando nossas justas reivindicações, incluindo o pedido de reajuste salarial de 10,09%. Durante a sessão solene de abertura do ano legislativo, em meio a um tumulto entre vereadores, ele nos desqualificou, desrespeitando os professores e professoras da rede. Senhor vereador, respeite-nos! Respeite a nossa luta!

É lamentável e indignante que um representante eleito para nos servir e nos representar adote posturas anti-trabalhadores e desrespeitosas, que vão contra os princípios mais básicos da democracia e do respeito mútuo.

Repudiamos veementemente a atitude do vereador, que não hesitou em confrontar a categoria em luta, provocando a presidente do Sindiute, Ana Cristina Guilherme, que prontamente defendeu os trabalhadores e trabalhadoras em Educação. Felizmente, a intervenção de outras pessoas presentes evitou não só a violência verbal, mas também a possibilidade de violência física.

Reafirmamos nosso compromisso com os valores democráticos e a dignidade dos trabalhadores. A Câmara Municipal de Fortaleza é a casa do povo, deve ser um espaço de diálogo e respeito mútuo, onde as demandas legítimas da sociedade são debatidas de forma civilizada e construtiva.

Ao mesmo tempo, reafirmamos as nossas reivindicações e manifestamos nossa solidariedade ao Sindiute e à sua presidente, Ana Cristina Guilherme, em sua luta incansável por melhores condições de trabalho, salários dignos e valorização da educação.

Comprometemo-nos a permanecer ao lado do Sindiute e de todas as entidades que lutam pela justiça social, valorização dos trabalhadores e pela construção de uma sociedade mais igualitária e democrática.