Professores e operadores do Direito lançam livro sobre julgamento político de Lula, no Espírito Santo

09/09/17 | Lutas no Brasil

Obra será apresentada no dia 12 de setembro na Ufes, em Vitória (ES)

Na próxima terça-feira, dia 12 de setembro, acontece na Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), no auditório do Centro de Estudos Jurídicos e Econômicos (CCJE), às 19 horas, o lançamento do livro “Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula”. O lançamento será feito em conjunto com um debate que abordará os impactos causados ao Estado Democrático de Direito, tendo em vista a atual politização e ativismo do Judiciário.

A atividade é preparada pelo Fórum Memória e Justiça do Espírito Santo e tem o apoio da CUT-ES, entre outros apoiadores. O livro foi organizado por um grupo de professores e operadores do Direito e evidencia os abusos e consistências presentes na condução do processo contra Lula. A sentença foi anunciada, debatida por quem não deveria fazê-lo, e já era mais que esperada.

Com organização de Juarez Tavares, Carol Proner, Gisele Cittadino, João Ricardo Dornelles, Gisele Ricobom, doutores e professores de direito na UERJ, UFRJ, PUC-Rio e UNILA, a obra reúne artigos de diversos juristas que analisam sob o aspecto jurídico a sentença proferida pelo Juiz Sérgio Moro, que condenou Lula a 9,5 anos de prisão.

O debate “A reconstrução do Estado Democrático de Direito” contará com a participação de Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça no governo Dilma Rousseff; Wadih Damous, advogado e deputado federal (PT/SP) e Francisco Celso Calmon, advogado e coordenador do Fórum Memória, Verdade e Justiça do ES.

Lançamento do livro “Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula”

UFES (Universidade Federal do Espírito Santo)
Av. Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras, Vitória – ES

17h – Início da venda dos livros
Lançamento do livro “Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula”, com a presença de autores.

19h – A reconstrução do Estado Democrático de Direito. Debate com a presença de Eugênio Aragão, Wadih Damous (a confirmar) e Francisco Celso Calmon

Foto: Ilustração