MTST segue acampado na Avenida Paulista por moradia popular

22/02/17 | Lutas no Brasil

Movimento questiona a paralisação nas contratações do “Minha Casa, Minha Vida”

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) segue acampado em frente ao escritório da Presidência da República, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. O movimento protesta contra a paralisação nas contratações do programa “Minha Casa, Minha Vida” para famílias de baixa renda.

Na última quarta-feira (15), o MTST organizou manifestações nos estados de Goiás, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo. Na capital paulista, o ato reuniu 30 mil pessoas e foi encerrado na frente do escritório da Presidência da República, onde os manifestantes decidiram acampar até que o governo libere os contratos que estão bloqueados.

De acordo com o movimento, nenhum representante do governo ilegítimo de Michel Temer entrou em contato com os militantes para negociar. O coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, afirmou que o acampamento só será desmontado quando houver negociação.

“Somos 400 pessoas firmes na resistência na luta por moradia. Mas não apenas isso, também em defesa dos nossos direitos e contra os desmandos desse governo ilegítimo do Temer, contra a Reforma da Previdência, que é o fim da aposentadoria, e contra a Reforma Trabalhista. Pedimos o apoio de todos ao nosso acampamento”, afirmou Boulos.

Confira entrevista com Guilherme Boulos:

Fonte: CUT Nacional
Foto: Mídia Ninja

Assuntos relacionados