Leitor biométrico do IPM Saúde começa a funcionar dia 1º de junho

17/05/16 | Lutas no Brasil

Para realizar o cadastro, usuários maior de 18 anos deverá apresentar o cartão do IPM Saúde e um documento oficial com foto

Os prestadores do Instituto de Previdência do Município (IPM) Saúde (hospitais, consultórios, clínicas e laboratórios) passarão a utilizar o leitor biométrico (digital) com os usuários a partir do dia 1º de junho. O leitor biométrico é uma prática já utilizada em outros lugares e permite maior controle e segurança na identificação do usuário.

A iniciativa faz parte dos recursos do novo sistema implantado para melhorar a prestação de serviços de assistência médica. Para realizar o cadastro, o usuário maior de 18 anos deverá apresentar o cartão do IPM Saúde e um documento oficial com foto. Os documentos aceitos são: carteira de identidade, carteira nacional de habilitação com foto, carteira de trabalho, passaporte e carteira de conselho profissional.

Para menores de 18 anos, deverá ser apresentada a certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Se, por qualquer motivo técnico, ou se o dedo apresentar dificuldade no reconhecimento da biometria no prestador, o usuário deve dirigir-se ao edifício sede do IPM (Rua Major Facundo, 1361 – Centro), com a documentação necessária, para o recadastramento da digital.

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Thiago Gaspar