Sindiute presta solidariedade ao Padre Lino Allegri, vítima de ataques de bolsonaristas

19/07/21 | Destaque 1, Lutas em Fortaleza

Imagem: https://escrivaninha.blog/

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) solidariza-se com o Padre Lino Allegri, da Paróquia da Paz, no bairro da Aldeota, que vem sendo vítimas de sucessivas agressões realizadas por apoiadores do presidente genocida Jair Bolsonaro.

O assédio bolsonarista teve início no dia 4 de julho de 2021 quando, após a celebração, o padre teve a sacristia invadida por um grupo de pessoas que, com ofensas e desrespeito, atacaram verbalmente e ameaçaram o sacerdote. No último domingo, 18, para intimidar Lino, bolsonaristas lotaram a missa das 8 horas da manhã, tornando a igreja um ambiente totalmente hostil.

As investidas não param por aí. Allegri, que é membro da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Fortaleza e sempre esteve à frente das reivindicações pelos direitos humanos dos mais vulnerabilizados, vem recebendo ameaças, o que levou a solicitar o ingresso no Programa Estadual de Proteção aos Defensores e Defensoras de Direitos Humanos (PPDDH).

Toda essa onda de ódio começou após o padre denunciar o descaso político, provocado por parte das autoridades da República, frente às mortes de quase 550 mil brasileiros vítimas da Covid-19.

Ao mesmo tempo em que nos colocamos ao lado de Lino Allegri, um verdadeiro e autêntico cristão, repudiamos toda violência, intolerância, fundamentalismo e posturas antidemocráticas com frequência ocorridos no Brasil e que carecem de punição e coibição.

Além disso, cobramos que as autoridades estaduais consigam, rapidamente, responsabilizar criminalmente todos aqueles que ameaçam a liberdade de expressão e a vida do Sacerdote.
Padre, o senhor não está sozinho! Receba o apoio e a solidariedade dos professores e das professoras de Fortaleza.