Sindiute organiza ato em aeroporto para pressionar deputados a votar contra a Reforma Administrativa

07/10/21 | Destaque 1, Lutas no Brasil, Notícias

Os servidores públicos não estão dando trégua aos deputados que querem aprovar a PEC 32 e privatizar o serviço público, abrir brecha para a corrupção, tirar direitos conquistados pela categoria e nomear quem quiser para atender sem qualidade a população. Essa é a proposta da Reforma Administrativa. Para lutar contra esse desmonte, servidores municipais, estaduais e federais de todo o Brasil estão indo atrás dos políticos nos aeroportos. Não há como escapar.

Em Fortaleza (CE), o Sindiute organizou um ato no aeroporto Pinto Martins na segunda-feira (4/10), às 4h da manhã. Com blusas das cores da bandeira do Brasil, cartazes e muita animação, o grupo gritava palavras de ordem e deixava claro aos deputados: “Se votar a favor da PEC 32, não volta em 2022”. A luta é também pelo direito dos brasileiros e brasileiras a um serviço público de qualidade. “Reforma Administrativa não. Saúde e educação”, gritavam os manifestantes.

Se a Reforma Administrativa for aprovada, os serviços prestados ao cidadão correm o risco de serem destruídos, Além disso, o acesso à saúde, à educação e à segurança pública, direitos assegurados aos brasileiros na Constituição Federal, podem ser retirados. Quem vai pagar a conta é o povo!

A pressão continua, principalmente nas redes sociais. Quanto mais gente se mobilizar e pressionar, mais força teremos para derrubar a PEc 32. Defenda o serviço público com a gente!