Passo a passo: entenda como será a Eleição do Sindiute/UTE

As eleição do Sindiute será online no site eleicaosindiute2024.com.br e começará no dia 5 de junho, às 8h, com término no dia 6 de junho, às 21h.

Para participar, é preciso ser filiado por pelo menos seis meses ininterruptos, ter quitado as mensalidades até 90 dias antes das eleições e gozar dos direitos sociais conferidos no estatuto do sindicato. É importante lembrar que só será permitido apenas um voto por CPF.

PASSO 1 – CREDENCIAMENTO: insira sua matrícula e CPF. O sistema reconhecerá automaticamente o sindicalizado.

PASSO 2 – AUTENTICAÇÃO: escolha um dos contatos previamente cadastrados no sindicato para receber um código de 6 dígitos. Clique em continuar. Confira seu whatsApp, SMS ou e-mail. Verifique a pasta Spam ou Lixeira do e-mail. Copie o número recebido e preeencha o campo da tela seguinte.

PASSO 3 – VOTAÇÃO: após autenticado, escolha a opção desejada e clique em continuar para confirmar.
👉 CONFIRMAÇÃO: verifique a opção selecionada e clique em Confirmar o voto. Caso necessário, clique em voltar para corrigir o voto.

Pronto! Seu voto foi registrado com sucesso. Após essa etapa, o voto não poderá ser editado.

SIMULADO: a partir do dia 15 de maio será possível realizar um simulado no site oficial das eleições www.eleicaosindiute2024.com.br. Aproveite para testar o sistema e, caso necessário, procure o Suporte para atualizar os seus dados de contato.

SUPORTE: Se você não receber o código de autenticação via e-mail, SMS ou WhatsApp em minutos, entre em contato com o Suporte: 85 99752-3013 (somente WhatsApp) para atualizar os dados. Tenha em mãos os seus documentos pessoais.

Confira abaixo o vídeo com o passo a passo para participar da eleição:

DÚVIDAS FREQUENTES

1. Tenho mais de uma matrícula. Qual devo usar para validar os meus dados?
  • Você deverá testar as duas matrículas no momento do credenciamento.
  • Lembrando que o sistema aceita apenas 1 (uma) inscrição por CPF.
  • Utilize apenas números, sem pontos ou traços.
2. Como devo preencher o número do meu CPF?
  • Utilize apenas números, sem pontos ou traços.
3. Meu telefone está correto no cadastro, mas optei por receber o código por SMS e não recebi. O que devo fazer?
  • O sistema está programado para enviar o SMS com o código de autenticação em até 2 minutos. Pode ocorrer uma demora dependendo da área da sua operadora.
  • Na tela de validação do sistema, aparecerão alguns dígitos do seu número de celular. Confira se estão corretos.
4. Optei pelo e-mail, mas não recebi o código. O que devo fazer?
  • Verifique a sua Caixa de Entrada ou a Pasta de Lixo/SPAM.
  • Na tela de validação do sistema, aparecerão algumas letras e números referentes ao seu e-mail. Confira essas informações para verificar se estão corretas.
5. Um amigo ou parente pode pedir suporte por mim?
  • Não é possível solucionar problemas técnicos através de terceiros. O próprio sindicalizado deve entrar em contato, por questões de segurança dos dados e lisura do processo.