Nota de solidariedade ao professor José Carlos de Vasconcelos

14/08/21 | Destaque 2, Lutas em Fortaleza

Episódio de intolerância nas escolas faz mais uma vítima da perseguição conservadora. Desta vez, o professor do curso do EJA José Carlos Vasconcelos sofreu ataques e uma exposição negativa por parte de um parlamentar bolsonarista quando da visita de Bolsonaro à Fortaleza, devido a uma avaliação de atualidade aplicada pelo professor a uma turma de alunos do EJA

O SINDIUTE repudia mais este ataque de grupos conservadores que tentam atacar os trabalhadores/as da educação, retirando do contexto atividades fundamentais para o desenvolvimento humano e o respeito à pluralidade existente na sociedade. O caso de intolerância e perseguição aos professores/as preocupa todos que lutam em defesa da educação pública e pela liberdade de cátedra.

Nos solidarizamos com o professor José Carlos Vasconcelos e a comunidade escolar atacada e nos somamos nesta luta contra os radicais ideológicos que tentam criminalizar quem educa baseado na democracia, no conteúdo humano e com princípios fundamentais para o desenvolvimento e solidificação de uma sociedade justa e sem distorções sociais em nosso país!

Ana Cristina Guilherme
Presidenta do SINDIUTE

Nota de Repúdio ao Vereador Adail Júnior (PTD/CE)

Nota de Repúdio ao Vereador Adail Júnior (PTD/CE) pelas as acusações injustas ao Sindiute, representado por sua presidenta Ana Cristina Guilherme O Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza/CE (Sindiute), filiado à CNTE/CUT, entidade sindical que...