Episódio de intolerância nas escolas faz mais uma vítima da perseguição conservadora. Desta vez, o professor do curso do EJA José Carlos Vasconcelos sofreu ataques e uma exposição negativa por parte de um parlamentar bolsonarista quando da visita de Bolsonaro à Fortaleza, devido a uma avaliação de atualidade aplicada pelo professor a uma turma de alunos do EJA
O SINDIUTE repudia mais este ataque de grupos conservadores que tentam atacar os trabalhadores/as da educação, retirando do contexto atividades fundamentais para o desenvolvimento humano e o respeito à pluralidade existente na sociedade. O caso de intolerância e perseguição aos professores/as preocupa todos que lutam em defesa da educação pública e pela liberdade de cátedra.
Nos solidarizamos com o professor José Carlos Vasconcelos e a comunidade escolar atacada e nos somamos nesta luta contra os radicais ideológicos que tentam criminalizar quem educa baseado na democracia, no conteúdo humano e com princípios fundamentais para o desenvolvimento e solidificação de uma sociedade justa e sem distorções sociais em nosso país!
Ana Cristina Guilherme
Presidenta do SINDIUTE