Consultas Processuais

Este serviço disponibiliza acesso às informações relativas à situação e tramitação dos processos de Primeiro e Segundo Grau.

O acesso aos dados pode ser feito pelo público em geral, para visualizar as movimentações.

Inicialmente, o Tribunal de Justiça do Ceará utilizava somente o sistema e-SAJ para consultas processuais. No entanto, no ano de 2022, foi assinada a mudança para o sistema PJe, com a migração a ser realizada aos poucos.

Dessa forma, o seu processo pode estar ainda no sistema e-SAJ, mas caso apareça como “Migração para PJe” ainda é possível consulta-lo.

Para realizar consultas processuais:

Sistema e-SAJ:
https://esaj.tjce.jus.br/cpopg/open.do (1º Grau)
https://esaj.tjce.jus.br/cposg5/open.do (2º grau)

Caso seu processo tenha migrado do Sistema e-SAJ para PJE:
Sistema PJe:
https://pje.tjce.jus.br/pje1grau/ConsultaPublica/listView.seam

Para ter acesso aos autos do processo, é preciso pedir a senha junto à Central de Atendimento Judicial (CAJ) do Tribunal de Justiça; pode entrar em contato pelo Whatsapp, pelo número (85) 98732-2127.

DÚVIDAS FREQUENTES

1. Tenho mais de uma matrícula. Qual devo usar para validar os meus dados?
  • Você deverá testar as duas matrículas no momento do credenciamento.
  • Lembrando que o sistema aceita apenas 1 (uma) inscrição por CPF.
  • Utilize apenas números, sem pontos ou traços.
2. Como devo preencher o número do meu CPF?
  • Utilize apenas números, sem pontos ou traços.
3. Meu telefone está correto no cadastro, mas optei por receber o código por SMS e não recebi. O que devo fazer?
  • O sistema está programado para enviar o SMS com o código de autenticação em até 2 minutos. Pode ocorrer uma demora dependendo da área da sua operadora.
  • Na tela de validação do sistema, aparecerão alguns dígitos do seu número de celular. Confira se estão corretos.
4. Optei pelo e-mail, mas não recebi o código. O que devo fazer?
  • Verifique a sua Caixa de Entrada ou a Pasta de Lixo/SPAM.
  • Na tela de validação do sistema, aparecerão algumas letras e números referentes ao seu e-mail. Confira essas informações para verificar se estão corretas.
5. Um amigo ou parente pode pedir suporte por mim?
  • Não é possível solucionar problemas técnicos através de terceiros. O próprio sindicalizado deve entrar em contato, por questões de segurança dos dados e lisura do processo.
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