Coletivos

Coletivo LGBT

Coordenação: Professora Cecília

Lutamos pela construção de uma sociedade livre e democrática, com justiça social e pluralidade, onde todos e todas possam viver sem discriminação e sem sofrer qualquer tipo de coerção ou agressão. Tendo como base este pressuposto, iniciamos o Coletivo LGBT – lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Buscamos enraizar essa discussão na classe trabalhadora, cumprindo um importante papel na politização da discussão sobre a opressão sofrida por diversos trabalhadores e trabalhadoras no Brasil.

Coletivo Anti-racismo

Professora Gardênia Baima

As dificuldades de aplicação da Lei 10.639/03, que inclui no currículo das escolas de todo o país a obrigatoriedade do tema “História e Cultura Afro-Brasileira”. Também em destaque a violência contra os jovens e a necessidade de combater o racismo dentro da sala de aula.

Coletivo Saúde do Trabalhador

Professor Antonimar

Condições precárias de saúde em sala de aula e o excesso de limitações às licenças médicas são assuntos necessários de avaliações e debates. Constata-se que a principal causa de problemas de saúde dos educadores não é a atividade que desenvolvem, mas sim a carga excessiva de pressão que recebem de inspetores e secretários, por exemplo.

Coletivo dos Funcionários

Professora Aldaline

Problemas e demandas específicas aos funcionários das escolas e creches municipais devem ser avaliados para elaboração de agendas e reivindicações específicas que melhorem a qualidade e valorização dos funcionários.

Coletivo das Mulheres

Professora Ellen

Discutir conquistas e desafios na luta pelos direitos da mulher. Com destaque a evolução da política de enfrentamento à violência contra a mulher, como o aumento de denúncias após a criação da Lei Maria da Penha. Também a importância de participar mais de grupos de discussão na comunidade para influenciar de forma mais efetiva a igualdade de gênero em sala de aula.

DÚVIDAS FREQUENTES

1. Tenho mais de uma matrícula. Qual devo usar para validar os meus dados?
  • Você deverá testar as duas matrículas no momento do credenciamento.
  • Lembrando que o sistema aceita apenas 1 (uma) inscrição por CPF.
  • Utilize apenas números, sem pontos ou traços.
2. Como devo preencher o número do meu CPF?
  • Utilize apenas números, sem pontos ou traços.
3. Meu telefone está correto no cadastro, mas optei por receber o código por SMS e não recebi. O que devo fazer?
  • O sistema está programado para enviar o SMS com o código de autenticação em até 2 minutos. Pode ocorrer uma demora dependendo da área da sua operadora.
  • Na tela de validação do sistema, aparecerão alguns dígitos do seu número de celular. Confira se estão corretos.
4. Optei pelo e-mail, mas não recebi o código. O que devo fazer?
  • Verifique a sua Caixa de Entrada ou a Pasta de Lixo/SPAM.
  • Na tela de validação do sistema, aparecerão algumas letras e números referentes ao seu e-mail. Confira essas informações para verificar se estão corretas.
5. Um amigo ou parente pode pedir suporte por mim?
  • Não é possível solucionar problemas técnicos através de terceiros. O próprio sindicalizado deve entrar em contato, por questões de segurança dos dados e lisura do processo.
Pular para o conteúdo