Carta aberta à população de Fortaleza

16/02/21 | Lutas em Fortaleza

Srs. Pais, Mães e Responsáveis pelos nossos Alunos,

Vimos por meio desta compartilhar com vocês sobre os constantes ataques que temos sofrido por parte da Prefeitura, tendo na última quarta-feira (10/02) iniciado a tramitação na Câmara de uma proposta de Reforma da Previdência que nos impõe uma série de perdas, entre elas: o congelamento de salários com redução imediata de -3% em nossos proventos, passando de 11% para 14% o desconto relativo à Previdência Social; o fim da Licença Prêmio; a perda da pensão para os nossos filhos inclusive os que são deficientes; perda de incorporações, gratificações e demais incentivos ao exercício profissional, perdas essas que são conquistas históricas que nos trarão prejuízos enormes.

Diante de toda essa situação grave que relatamos, nós Educadores do município de Fortaleza em Assembleia Geral realizada na quinta-feira (11/02) deliberamos pelo estado de Greve e Mobilização para que diante da gravidade ofensiva à nós Servidores Públicos possamos nos unir às demais categorias e em luta unificada, defender nossos direitos.

Em virtude disso estaremos através do nosso Sindicato (SINDIUTE) participando de uma série de Paralisações, à princípio agendadas para os seguintes dias: 17/02, 22/02, 23/02 e 24/02. Portanto, nesses dias contamos com sua compreensão pois não haverá atendimento educacional nas Salas de Aula Virtuais (grupos de Whatsapp), dependendo o restabelecimento da oferta de serviço do avanço das negociações com nosso Sindicato.

Desde já agradecemos pelo apoio e compreensão nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos acerca dos fatos graves e nocivos que precisamos combater, ao mesmo tempo que reiteramos nosso compromisso.

Fortaleza, 16 de fevereiro de 2021.

SINDIUTE – Trabalhadores em Educação do Município de Fortaleza Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação