ARTIGO|Professora Ramona Balaio em mensagem contundente sobre nossas lutas

04/03/21 | Lutas em Fortaleza

A resistência dos professores e servidores, segue até o FIM… “Trabalhador na rua… SARTO, a culpa é sua!”… Enquanto o prefeito deveria estar preocupado com a saúde pública em uma Pandemia que ULTRAPASSA o primeiro pico de contagiados e mortos acometidos pelo COVID 19, manda matérias que foram votadas imediatamente pelos vereadores bolsinaristas em conluio, retirando e atacando TODOS os direitos dos servidores… Por isso ,nós professores, estamos mobilizados e apanhando dos agentes da AMC (que obedecem aos seus próprios ALGOZES), com balas de borracha na pele, bombas de gás lacrimogêneo, gás de pimenta na cara e garganta à dentro, pois impediram as vias, não permitindo nossas carreatas… Assim seguem os servidores… Isso mesmo!!!… É isso que está acontecendo povo fortalezense! Resistiremos, resistiremos, resistiremos!!… Agradecemos a solidariedade dos nossos pais e alunos e de toda a sociedade… Agradecemos os vereadores de esquerda, que se fizeram oposição, esclarecendo que não poderemos perder os direitos adquiridos e que nos defenderam de todas as formas possíveis, Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar, Ronivaldo Maia, Gabriel Aguiar, Adriana, nossa cara assim como, também, agradecemos os partidos de direita que apoiaram o servidor e viraram as costas para essa proposta IMORAL.

Seguimos gratos, por classificar o tratamento que nos deram como criminoso e lutar por nós até mesmo judicialmente, como fez, a vereadora enfermeira Ana Paula, admirável e forte mulher, em primeiro mandato, que ainda que seja do PDT, impetrou, corajasomente, ação contra a maneira antidemocrática com a qual conduziram e tentaram golpear a nossa categoria de trabalhadores.

Desde o dia 7 de janeiro, quando foi protocolado um pedido de audiência no Paço Municipal, a Frente Sindical, que é composta de 14 entidades representativas “DESSA DEMOCRACIA” vivenciada em Fortaleza, tenta dialogar com o governo Sarto, SEM SUCESSO NENHUM… SOMENTE PORQUE RESISTIMOS eles NÃO PISARAM EM NOSSO PESCOÇO E CUSPIRAM NA CARA DOS SERVIDORES… Os vereadores que já estavam de comum acordo com o executivo para nos MASSACRAR, através da Proposta 002 do Prefeito José Sarto, assim como a como a 004, imediatamente votada por eles; RECUARAM… Não por empatia ou afeto à nossa categoria, mas esses que votaram à favor da nossa DESTRUIÇÃO, pela primeira vez, passam por uma ação judicial contra a arbitrariedade de procedência da ” CASA DO POVO”, impetrada pela vereadora Ana Paula.

Vemos um quadro em que as nossas representações sindicais é que passaram a representar os anseios e aflitos dos trabalhadores fortalezenses que prestam Serviço Público, nos defendendo da TRAIÇÃO de mais um prefeito do PDT, que se diz oposição ao DESGOVERNO BOLSONARISTA. Desgoverno esse, que , raspando os olhos às nossas precárias condições de trabalho, sem nunca ter pisado em uma sala de aula, hospital,ou enfrentado a violência das ruas, nos CALUNIA, aleinando com MENTIRAS e inflamado os povo contra os trabalhadores públicos de base concursados.

As Frentes sindicais e os vereadores, por só terem 14 dos 15 votos necessários, buscam, em proposta consensual coletiva, garantir emendas para que tenhamos perdas mínimas, pois, na ALIENAÇÃO DESSES TEMPOS, o MAL predomina e a extrema direita não vota à favor do trabalhador. As emendas em lei complementar vão amenizar algumas das perdas que teremos com relação aos reajustes salariais anuais para recompor perdas de poder aquisitivo inflacionado; evitar reduzir 14% dos aposentados, que já estão sem reajuste; garantir anuênios e pecúnias, que queriam reduzir de 1% para 0,25% ao ano; licença prêmio de 90 dias(que queriam reduzir pra 30, e de 5 para 6 em 6 anos); garantir a não redução de nossas férias semestrais e o abono de 1/3 das férias por semestre, que queriam reduzir pra um, desmerecendo nossa exaustão frente aos tremendos desafios, que são nossas rotinas na escola pública ; realização de concurso público efetivo , e dentre outros, a indispensável e devida abertura de debate prévio com as entidades representantes dos servidores frente a este GOLPE , que antecede A CRUEL REFORMA DA PREVIDÊNCIA em Fortaleza.

Sim, pasmem!! Hoje, em plena Pandemia, essa é a nossa situação, NÓS, os EXPLORADOS E DESVALORIZADOS da base do funcionalismo público , estamos lutando para não PERDER nossos DIREITOS MÍNIMOS da nossa lei orgânica, conquistados com muito suor, sangue e lágrimas em muitas lutas. O MAGISTÉRIO e o servidor público estão sendo roubados por POLÍTICOS INFAMES com seus bolsos esbarrotados de tantos benefícios, garantias plenas e “impunidade paralamentar”

AO PREFEITO JOSÉ SARTO E VEREADORES DE BASE DESSE GOVERNO NA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA, DIZEMOS QUE NÃO DESCANSAREMOS, PUBLICAREMOS OS SEUS ATOS e lutaremos até o FIM CONTRA os que cometeram e apoiaram esse ATO IMORAL, AUTORITÁRIO e ANTIDEMOCRÁTICO contra os PROFESSORES e trabalhadores Fortalezenses.

Profa. Ramona Balaio