Comissão Eleitoral comunica resultado da Eleição Sindiute/UTE – Quadriênio 2025-2029

06/06/24 | Destaque 2, Lutas em Fortaleza, Notícias

A Comissão Eleitoral comunica o resultado da eleição Sindiute/UTE – Quadriênio 2025-2029. A Chapa 1 – Nossa Força, Nossa Voz recebeu 6073 votos (83,21%) e é a vencedora. A Chapa 2 – Oposição pela Base recebeu 1055 votos (14,46%). Votos nulos foram 105 (1,44%) e brancos foram 65 (0,89%).

É com grande satisfação que a Comissão Eleitoral informa que o processo eleitoral, encerrado na noite desta quinta, 6 de junho de 2024, foi um marco histórico em nossa trajetória sindical. Esta eleição registrou a maior adesão já vista, com a participação de 7.298 trabalhadores em educação, representando 63,46% da categoria sindicalizada.

Gostaríamos de destacar a eficácia do processo de votação on-line, implementado pela segunda vez, cuja primeira experiência ocorreu nas eleições de 2020. Esta modalidade de votação se demonstrou ágil e eficaz, garantindo uma maior acessibilidade e conveniência para todos os eleitores.

A Comissão Eleitoral expressa sua gratidão às chapas participantes: Chapa 1, Nossa Força, Nossa Voz, e Chapa 2, Oposição pela Base. O alto nível das campanhas e a tranquilidade com que o processo se desenrolou. Este comportamento reforça nossa crença de que, quando a democracia prevalece, todos saem ganhando.

Também queremos agradece toda a equipe de funcionários do SINDIUTE, cuja dedicação e esforço tornaram esta eleição possível. O comprometimento e a competência de cada membro da equipe foram essenciais para o sucesso deste processo eleitoral.

Agradecemos a cada um dos quase 8 mil participantes que exerceram seu direito ao voto e contribuíram para a construção de um sindicato mais forte e representativo. Esta participação expressiva é uma demonstração clara do compromisso de todos com a defesa da educação pública municipal de Fortaleza.

Estamos confiantes de que a nova direção eleita será um representante importante na luta pela melhoria das condições de trabalho e pela valorização da educação pública. Juntos, continuaremos a construir um futuro melhor para a educação em nossa cidade.