DESTAQUES


UFC e Uece estão entre as melhores universidades da América Latina

21/07/2018

Ranking é elaborado pela revista inglesa Times Higher Education e colocou a estadual cearense pela primeira vez na lista das melhores da América Latina.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) aparecem entre as melhores universidades da América Latina, em uma seleção elaborada pela revista inglesa Times Higher Education (THE).

A revista classificou as 129 melhores instituições de 10 países da América Latina. A federal cearense aparece na posição 56; e a Uece, em 107º.

A UFC e Uece são poucas das universidades do Centro-Oeste, Norte e Nordeste brasileiro a integrarem a seleção, ao lado da Federal da Bahia.

Avaliação da UFC e UFC em ranking internacional

Posição no ranking Universidade Nota geral Citações Renda na indústria Perspectiva Internacional Pesquisa Ensino
56 UFC 49,4 – 53,4 58,2 43 30,2 48,5 52,6
107 Uece 12,9 – 30,7 26,5 0 17,1 12,7 21,7

A Estadual do Ceará entrou no ranking da publicação pela primeira vez neste ano. Conforme a universidade, o registro de artigos produzidos na universidade em bancos de dados internacionais foi fundamental para o reconhecimento da Uece.

“A Uece foi identificada pelo periódico por atender sua principal exigência de ter realizado, nos últimos cinco anos, pelo menos 200 publicações indexadas pelo Scopus, o maior banco de dados de resumos e citações da literatura com revisão por pares, incluindo revistas científicas, livros e publicação em congressos”, avalia a universidade.

O ranking “marca a presença do Ceará no panorama internacional da pesquisa científica como consequência da qualidade de nossos cursos de pós-graduação e de nossos pesquisadores”, avalia o chefe de gabinete da Reitoria da Uece, professor Edmar Pereira.

Fonte: G1
Foto: Divulgação/Uece


Mais notícias...

Compartilhar com:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *