MOÇÃO DE APOIO A GREVE DOS SERVIDORES DA CIDADE DE SÃO PAULO e ao SINPEEM

07/02/19 | Lutas em Fortaleza

Todo apoio à Greve Geral Unificada dos servidores públicos de São Paulo, dentre os quais os seus trabalhadores em educação representados pelo SINPEEM

O SINDICATO UNIÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE FORTALEZA, entidade representativa dos profissionais da Educação do setor público MUNICIPAL, torna público o seu mais irrestrito APOIO à Greve Geral Unificada dos servidores públicos de São Paulo, dentre os quais os seus trabalhadores em educação representados pelo SINPEEM

O SINDIUTE repudia a truculência da Câmara Municipal da cidade de São Paulo que ao apagar das luzes do ano de 2018, a aprovou uma proposta de reforma da previdência que, a mando da prefeitura tucana de João Dória e Bruno Covas, atacando mais uma vez os direitos de seus servidores públicos municipais. Sob o argumento de que a previdência pública não suporta o déficit cada vez maior, todos sabemos que, sob esse alarde, esses governos neoliberais só têm um objetivo: entregar o montante desses recursos que pertencem aos servidores para ser gerido pelos bancos, os verdadeiros mandantes desse crime.

Consideramos falso argumento do déficit crescente da Previdência é o mesmo usado há anos por esses governantes inescrupulosos, tanto na cidade de São Paulo como em outras cidades e Estados.

Em resposta a mais esse confisco de salários, com a elevação do índice de contribuição dos servidores públicos de São Paulo, os Servidores Municipais, representados por 20 entidades decretaram greve geral dos trabalhadores do município.

O SINDIUTE apoia a reivindicação dos companheiros pela imediata revogação da Lei nº 17.020/2018, que criou esse malfadado Sampaprev, um regime de previdência complementar feito sob medida para os bancos. Nosso total apoio e solidariedade a luta dos trabalhadores em educação, que reivindicam em campanha salarial a valorização dos servidores públicos e do serviço público como um todo, além de uma revisão geral salarial de 10% para todos os servidores ativos, pensionistas e aposentados do município.

Exigimos a revogação da Reforma Paulista da Previdência e manifestamos o apoio irrestrito com ao movimento grevista unificado

Todo apoio aos trabalhadores em educação organizados pelo combativo Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo – SINPEEM.!

Colocamo-nos à disposição no que puder para auxiliar essa luta que se anuncia, desde já, vitoriosa!

Fortaleza, 07 de fevereiro 2019

Direção Executiva do SINDIUTE