Weintraub reúne todos os defeitos que um ministro não poderia ter. Por Kennedy Alencar

13/01/20 | Lutas no Brasil

POR KENNEDY ALENCAR

Nas redes sociais, muitos disseram que falar e escrever mal e porcamente o português é o menor dos problemas do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Mas é impressionante ele ter cometido um “imprecionante” num tuíte.

Faz tempo que Weintraub maltrata a inculta e bela. Isso é um fato. No entanto, o pior é maltratar a educação brasileira. Grosso, despreparado, arrogante, infantil, deslumbrado, Weintraub reúne todos os defeitos que um ministro da República não poderia ter.

Na pasta da Educação, esse perfil é danoso para a atual e as futuras gerações. O desserviço de Weintraub ao país vai resultar num atraso que levará muito tempo a ser corrigido. Weintraub é a síntese da miséria política e intelectual do Brasil. O ministro da Educacão não tem condição intelectual nem administrativa de exercer uma função pública.

É um agente político do obscurantismo, da deseducação, da agressão, do baixo nível que o Brasil e os brasileiros não merecem. Não apresentou uma medida concreta para melhorar a educação. Fez guerra cultural do mais baixo nível, incentivando uma caça a supostos professores “comunistas”. Realizou campanha de difamação das universidades brasileiras.

A equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro é a pior da história da República. Bolsonaro é o cidadão mais despreparado a se sentar na cadeira de presidente da República.

Foi eleito democraticamente numa campanha em que não houve debate de alto nível. Abusou das fake news para virar presidente. O Brasil vai pagar um preço alto pela eleição de um grupo que tem a barbárie como projeto de governo.

FONTE: DCM
FOTO: REUTERS/Adriano Machado

Assuntos relacionados