Vereadora Marielle Franco: presente!

15/03/18 | Lutas no Brasil

As condolências da diretoria do SINDIUTE aos familiares, companheiros de luta e amigos da vereadora Marielle Franco, da cidade do Rio de Janeiro, brutalmente assassinada na noite do dia 14 de março, quando voltava de uma reunião com o Coletivo Negro para sua residência.
Filiada ao PSOL, Marielle Franco, mulher negra, favelada e profundamente comprometida com as lutas das comunidades marginalizadas era integrante da Comissão de Acompanhamento da Intervenção Militar que acontece no Rio de Janeiro. Moradora na favela da Maré, usou de sua tribuna como parlamentar para denunciar a repressão por integrandas da Polícia Militar contra a população favelada, situação agravada pela própria intervenção militar. Socióloga e mestre em Políticas Públicas, Marielle Franco era uma forte voz na defesa das mulheres e da democracia no Rio de Janeiro e no Brasil.
Neste momento tenebroso de nossa história social e política, a perda de lideranças sindicais, políticas e sociais é um alerta a todos os segmentos de nossa população da necessidade de nossas lutas avançarem e impedirem as tentativas golpistas que querem calar nossas vozes.
Fortaleza, 15 de março de 2018
Diretoria do SINDIUTE