Unidade e luta, a greve continua!

02/08/14 | Lutas no Brasil

Mensagem da Secretária Geral do SINDIUTE Professora Ana Cristina

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS,

Não foi com surpresa que recebemos essa liminar com determinação de suspensão quando o pedido é ilegalidade. Estávamos certos que o Prefeito Fortaleza, temia a nossa unidade, temia a nossa fortaleza juntos.

O que precisamos dizer o prefeito, é que surpresas virão. A REPRESSÃO nos une, nos fortalece, recue, você é sim, sr. Prefeito, é responsável pela escola pública de qualidade, mas não chegará a nenhum resultado sem os professores.

Estamos juntos, muito mais fortes agora e na segunda feira vamos todos, em passeata, que sairá da Praça do Ferreira ao Paço Municipal, onde realizaremos uma assembleia e não arredaremos pé, sem que nossos direitos sejam respeitados e as dívidas pagas.
Queremos sair com o concurso, por não mais suportar, nossas salas de aulas vazias e um professor companheiro substituto, humilhado, sem um regime estatutário, nem celetista, sem salários como se encontram nesse momento.

Queremos sair com o concurso e não com seleção simplificada, para garantir que os coordenadores pedagógicos, possam apoiar nosso trabalho, com o seu suporte pedagógico. Não podemos admitir os atuais erros desta gestão que retira direitos dos professores substitutos e gratificam coordenadores para serem professores substitutos.

Aos companheiros que a mobilização ainda não tinha chegado nas escolas: a máscara caiu, o discurso dos TRABALHADORES cargos comissionados Alcides Oliveira, João Lúcio e outros era o discurso de que não havia ameaça de direito. Como a tarefa dada aos cargos comissionados é difícil, como é falta de respeito para com estes trabalhadores com cargos comissionados, a orientação de convencer os trabalhadores a abrir mão de direitos e dívidas. Que caminho humilhante percorre o José Vasconcelos, o Carlos Eduardo, tantos outros companheiros antes na trincheira da luta, hoje obrigados a oprimir, a defender inclusive a AMEAÇA ao DIREITO de GREVE, como esses trabalhadores sofrem neste momento, sendo colocados contra a luta, de que eles tanto quanto nós precisam.

A máscara caiu, quando a Prefeitura dizia que não retiraria direito e propôs uma ação que visa proibir o direito de GREVE. Quem ameaça um direito internacional não merece confiança!

Companheiros diretores, coordenadores, venham para luta: essa gratificação não paga o papel humilhante que lhes cobram. O Alcides é um trabalhador, hoje cargo comissionado, que a PMF orienta vir para o debate rasteiro, de convencer e defender o indefensável.
Queremos voltar para nossas escolas logo, mas não faremos sem o Direito ao Piso e Hora Atividade. Não faremos sem o direito e pagamento dos anuênios, já pago a 300 professores, dos 9 mil que tem direito a receber. Não faremos sem um vale alimentação digno, já que o direito a 4 vales transporte foi retirado.

Queremos voltar logo para nossas escolas, mas não faremos sem o direito a Gratificação de Difícil Acesso, suspensa desde dezembro.
Queremos voltar para nossas escolas, mas não faremos sem discutir a gestão democrática proposta nesta minuta, porque gestão democrática é eleição de diretores. Gestão democrática precisa de líderes, capacidade esta que só a comunidade escolar poderá avaliar.
Queremos voltar para nossos alunos. Realmente gostamos dos alunos e da educação, mas voltar convictos que a PMF atendeu as reivindicações e passará a respeitar e valorizar o magistério, pagando inclusive as dívidas das horas extras trabalhadas e cobradas desde dezembro 2013.

Não voltaremos com a REPRESSÂO, recue Roberto Claudio em nome da Educação Publica de Fortaleza, pois não abriremos mão do nosso DIREITO MAIOR, o DIREITO de GREVE.

RECUE Prefeito por que os 100 mil por dia de multa ao sindicato, é dinheiro sofrido dos trabalhadores, e ficaremos com uma divida incalculável, mas vocês não comprarão nosso bem maior a dignidade, a resistência, a luta, a greve.
Da greve não abriremos mão! Todos juntos às 8 horas na Praça do Ferreira. 9 horas faremos Assembleia Extraordinária em frente ao Paço Municipal.

Ainda na segunda deverá haverá audiência, inicialmente prevista para 14 horas,com o prefeito presente, além da SME e SAM.

Meus companheiros e companheiras tenho muito orgulho dessa categoria, dos 3 mil professores que ontem estiveram na Câmara Municipal na sexta, 1º de agosto, dos que estavam nas escolas e ligaram confirmando a presença na segunda feira, dos companheiros temporariamente substitutos, que abandonaram o medo e lutam conosco juntos e fortes.
Companheiros em cargos de confiança, nada pode comprar nossa consciência. Cargo passa e com toda necessidade, tem bem que o dinheiro não compra. Bora pra luta!

JUNTOS MAIS FORTES DO QUE NUNCA!
ATÉ SEGUNDA, ATÉ A VITORIA!
UNIDADE E LUTA, A GREVE CONTINUA!