Tabela detalhada sobre nossas reivindicações

05/08/14 | Lutas no Brasil

Veja agora cada uma de nossas reivindicações, quais foram os avanços conseguidos por nossa greve e também quais são as pendências de cada um dos pontos.

Todos os professores que estiveram presentes em nossa assembleia nesta terça pela manhã, na Praça da Imprensa, puderam conhecer e debater nossos avanços, conquistas e também pendências.

A tabela elaborada pela diretoria do SINDIUTE explica cada item para que todos os professores nas 454 unidades educacionais de nossa cidade possam entender a importância de nossas conquistas. Também os desafios colocados ao nosso movimento de luta que continua frente a pendências indicadas, bem como outras que venham a ser colocadas.

Nosso compromisso é ser um sindicato de luta, no cotidiano esclarecendo e unindo os professores para a valorização de nossa classe e implementação de uma educação de qualidade na rede de ensino pública de nossa Fortaleza.

VITÓRIA DA RESISTÊNCIA E LUTA DA CATEGORIA!

Reivindicação Avanços Pendências
Pagamento da diferença de 4,9, relativo ao crescimento do custo aluno 2013-2014 A PMF  apresentará ao SINDIUTE a folha de pagamento até o final de agosto/14 para analise da gestão da financeira de recursos do FUNDEB O respeito a lei do piso que determinou o reajuste pelo crescimento do custo aluno que neste ano foi de 13% e a PMF somente concedeu 8,32%.O SINDIUTE vai ajuizar Ação de Cobrança da dívida.
Reajuste do vale alimentação para 15 reais A PMF criou o auxilio de Dedicação Exclusiva no valor de 10 reais.A partir de agora será pago nos dias trabalhados nos dois turnos, mesmo que o professor tenha carga horaria reduzida ou trabalhe 100 horas nos dois turnos. Reivindicar um valor digno.
Pagamento da dívida de anuênios. Propõe o pagamento de: 2 anuênios em 2014,2 anuênios em 2015, 2 anuênios em 2016, iniciando em agosto e dezembro de 2014, e nos demais anos julho e novembro O SINDIUTE deverá  continuar  a luta, inclusive  com ação judicial, cobrando a multa pelo não pagamento.
SINDIUTE apresentou a reivindicação por eleição direta nas escolas Criação de Unidades Executoras e Gestão Democrática Não houve avanços
Retirada da minuta da meritocracia para professores A PMF não ira apresentar qualquer proposta que trate da politica de premiação para professores. Atendeu a reivindicação
O SINDIUTE reivindicou a ampliação do direito de difícil acesso de  9 escolas para 84 escolas que reivindicaram; Reivindicou a gratificação em percentuaisReivindicou para todos os trabalhadores das escolas Reivindicou CONTRA o atrelamento a 100% de Frequência. A PMF ampliou de 9 para 60 escolas;A PMF concedeu o incentivo no valor de 30% do vencimento inicial de carreira. A PMF incluiu os professores substitutos. A PMF deu um prazo de 30 dias após a  falta para ser recuperada. Lutar pela inclusão de todas as escolas que comprovem a área de risco.
Concurso Público para garantir professores nas carências difusas na rede e garantir o coordenador no apoio ao planejamento dos professores. A PMF não marcou a data do concurso. Lutar pela Data do concurso público.
Retirou da minuta a modificação estatutária no que diz respeito a Redução da carga horária. A PMF não irá alterar a redação do direito prevista no estatuto. O SINDIUTE continuará com as ações judicias cabíveis todas as vezes que o direito não for atendido.
Reivindica a Implantação do 1/3 para hora atividade, total de 13 horas para educação infantil e series iniciais. A PMF assegura a implantação do 1/3 para planejamento, com 12 horas para educação infantil até o final do mês de agosto e as 13 horas para todos em dezembro. O SINDIUTE vai cobrar  judicialmente em dinheiro os meses devidos desde agosto de 2013, quando implantou as 13 horas do 6º ao 9º ano.
Reivindica a manutenção da quantidade de vales transporte  e valor do desconto como acontecia em 2013. A PMF irá criar um auxilio deslocamento para assegurar que os profissionais permaneçam com o direito a se deslocar as diversas unidades escolares e para ter acesso ao almoço, assegurando as mesmas condições de desconto de 2013. Atendeu a reivindicação
Garantia dos direitos trabalhistas dos professores substitutos A PMF não apresentou proposta no entanto afirmou estar analisando o problema. Lutar pelo Direito dos professores substitutos, hoje humilhados neste contrato que não assegura direitos.

Assuntos relacionados