Sisejufe: Assembleia aprova adesão à greve nacional de 18 de março

17/02/20 | Lutas no Brasil

A Servidores e servidoras do Judiciário Federal do Rio de Janeiro aprovaram, por unanimidade, em Assembleia Geral, nesta quarta-feira (12/02) adesão à greve nacional do dia 18 de março e escolha dos delegados para a reunião ampliada da Fenajufe, marcada para o dia 7 de março.

Mesmo com tempo chuvoso, a categoria atendeu à convocação do sindicato e lotou a assembleia, que aconteceu em frente à Justiça Federal Rio Branco, na Cinelândia.

O presidente do Sisejufe, Valter Nogueira Alves, destacou a importância de enfrentar os ataques contra o serviço público e o funcionalismo. “Não vamos admitir que o ministro Paulo Guedes, que está sendo investigado por lesar fundos de pensão, de forma deslavada chame o servidor de parasita e acabe com nossos direitos. No dia 18 de março precisamos fazer uma grande mobilização para falar para a população que o que está sendo implementando é contra a sociedade de uma forma geral”, disse.

O vice-presidente do sindicato, Lucas Costa, ressaltou: “Querem passar por cima do serviço público de qualidade. O que está acontecendo com a Cedae, Dataprev, Petrobras, Casa da Moeda não pode virar regra. Temos que reagir. Não é um ataque somente ao servidor, é um ataque ao cidadão e ao trabalhador. Vamos nos unir na luta. Dia 18 é dia de parar tudo!!! Vamos parar o Brasil. Estamos em peso”, afirmou Lucas.

O Indicativo de Dia Nacional de Greve, Paralisação, Mobilização e Protestos da Classe Trabalhadora faz parte do calendário de lutas definido na Plenária Nacional dos Servidores Públicos, convocada pelas Centrais Sindicais, que reuniu lideranças e entidades de todo o país, no dia 26 de novembro, em Brasília. A reunião teve a participação do Sisejufe. A greve de 18 de março também foi aprovada na reunião ampliadinha da Fenajufe, em 7 de dezembro.

FONTE: FENAJUFE
FOTO: REPRODUÇÃO