SINDIUTE: Moção de Repúdio às agressões Sofridas pelo Deputado Federal José Nobre Guimarães (PT/CE)

01/10/19 | Lutas no Brasil

O SINDICATO UNIÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE FORTALEZA, entidade representativa dos profissionais do setor público da educação básica MUNICIPAL, FILIADO à CUT/CNTE  , REPUDIA de forma veemente o ataque sofrido pelo deputado federal do Ceará, José Guimarães (PT/CE quando, em seu deslocamento de Fortaleza para Brasília, foi fortemente hostilizado e agredido por um dos passageiros que estava sentado ao seu lado no voo.

Continua em curso a política fascista que incentiva o clima de ódio e violência política no Brasil, deliberadamente construído desde pelo menos as eleições de 2014, e que se acirrou muito no último processo eleitoral do ano passado. O deputado federal do Ceará, José Guimarães (PT/CE), foi mais uma de suas vítimas.

Hoje não é incomum, assistirmos essa onda violenta de Fake News, produzida por máfias digitais que utilizam sujeitos comuns para divulgar o repertório de mentiras difundidas, agressões verbais e repercutidas sem nenhum pudor na Internet.

Os 16 mil professores de Fortaleza, repudiam toda e qualquer pratica de ódio e intolerância. Não podemos tolerar esse tipo de comportamento!

Em tempo, ao manifestamos a nossa solidariedade ao deputado federal do nosso estado Ceará e reconhecemos a atuação do parlamentar em defesa democracia, direitos e liberdades.

A DIREÇÃO EXECUTIVA