SINDIUTE ELEGE NOVA DIREÇÃO

29/09/16 | Lutas no Brasil

Nos dois dias (26 e 27/09) de eleição para a nova diretoria do SINDIUTE, para o quadriênio que pressupõe 2016/2020, a educação demonstrou sua capacidade não só lutar por suas justas e históricas reivindicações, mas, também, a disposição em participar das instâncias organizativas do seu sindicato. Isso se concretizou nos cerca de 5 mil votos colhidos em um pleito no qual disputaram três chapas, que ao longo da campanha apresentaram suas propostas, defenderam ponto de vista e, democraticamente, se submeteram à avaliação daqueles/as que são os/as maiores interessados/as na manutenção de um sindicato forte, unido e pronto para enfrentar os desafios que estão por vir. Para tanto, Fortaleza, além dos outros 23 municípios nos quais o SINDIUTE tem filiado/a, bem como a rede estadual, foram às urnas e se manifestaram da seguinte forma:

Chapa 1

Juntos Somos + Fortes

Chapa 2

Sindiute é pra Lutar

Chapa 3

Oposição pela Base

Nº de votos

Porcentagem

50,61%

24,11%

25,28%

100%

Esse é o perfil do SINDIUTE: Forte, Presente, Atuante e de LUTA. Agradecemos a todos/as que contribuíram para que nosso sindicato desse mais essa demonstração de maturidade política. Fazemos parte de um segmento profissional que tem como princípio a formação de uma sociedade justa e sem distorções sociais, que acredita na sua representação sindical e a encara como uma importante ferramente na defesa dos direitos daqueles/as que dedicaram e dedicam suas vidas para que tenhamos uma Educação Pública de boa qualidade.

A DIRETORIA