Reajuste salarial dos professores municipais é aprovado em discussão única

13/02/20 | Lutas em Fortaleza

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, em discussão única, o Projeto de Lei Ordinária nº 33/2020 que concede aos professores municipais e assistentes de educação o reajuste complementar ao piso salarial de 12,84%. Após negociação mediada pelos vereadores com o Executivo e a categoria, a matéria chegou à Casa Legislativa, tramitando em regime de urgência.

O projeto foi colocado em extra-pauta depois de ter sido também aprovado na Comissão Conjunta de Constituição e Orçamento nesta quinta-feira (13), antes do início da sessão ordinária. A categoria dos professores suspendeu a paralisação após aceitar a proposta do prefeito Roberto Cláudio, com a correção do piso prevista a partir de setembro deste ano. Os servidores receberam no momento o reajuste geral de 4,31%.

No momento da votação, Guilherme Sampaio (PT) foi à tribuna para destacar “o papel e a coragem da categoria dos professores que se colocou desde o início na posição de não aceitar o descumprimento do piso salarial”. Ele também aproveitou a ocasião para avisar que os professores não se acomodarão, judicializando o pedido de pagamento do reajuste retroativo de janeiro.

FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA
FOTO: REPRODUÇÃO

Assuntos relacionados