Programa Fora da Curva debate os caminhos da educação no Brasil

18/02/20 | Lutas no Brasil

Após ano marcado por muitas turbulências, o Ministério da Educação tem decisões importantes a serem feitas em 2020: a destinação de recursos para a educação básica, mudanças no estatuto de formação de professores, o modelo de funcionamento das universidades federais até a permanência do ministro Educação no cargo. Além desses caminhos restritos, existem iniciativas estaduais que pretendem alfabetizar crianças até os 7 anos e cursos filantrópicos de preparação para o vestibular, como o Vestibular Solidário. Essas ações ocorrem à margem dos caminhos traçados até agora para a educação.

Para debater essa questão, a jornalista Adriana Santana recebe hoje: Márcia Ângela, que é professora do Centro de Educação da UFPE; Ana Pontes, professora de Direito e da UFRPE e do Vestibular; e Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

>> Acesse o áudio completo do programa.

>> O programa também foi filmado, assista em nosso canal do Youtube

(Programa Fora da Curva – Rádio da Universidade Federal de Pernambuco, 14/02/2020)

FONTE: CNTE
FOTO: REPRODUÇÃO