Professores do município entram em greve na sexta (12)

11/02/16 | Lutas no Brasil

Professores da rede municipal de ensino irão paralisar suas atividades na sexta-feira (12). Os profissionais declararam greve por tempo inderterminado após uma reunião com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), realizada na última quarta-feira (4). Uma grande mobilização está marcada para sexta, em frente a sede da Prefeitura, no Paço Municipal.

Segundo Ana Cristina Guilherme, presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), entre as reivindicações dos professores, estão o reajuste do piso salarial e o repasse de 60% da verba oriunda do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundeb).

Os professores alegam que as receitas das principais fontes do município decresceram em relação a janeiro de 2015, que o repasse do Ministério da Educação (MEC) referente ao custo aluno não equivale a 11,36% e sim a 7.64%. A reportagem entrou em contato a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (SME), mas até a publicação desta notícia ainda não havia respondido.

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Divulgação/Sindiute