Professores da rede pública de Fortaleza decidem deflagrar greve

05/02/16 | Lutas no Brasil

O Sindicato dos trabalhadores em educação de Fortaleza (Sindiute) decidiu, em assembleia com a categoria, deflagrar a greve por tempo indeterminado.

Segundo o sindicato, a assembleia da última quinta-feira, dia 4 de fevereiro, reuniu cerca de 1.300 servidores. Após tomada a decisão coletiva, o Sindiute afirmou que informaria à Prefeitura de Fortaleza, “conforme determina a lei”.

Mobilização
A greve será iniciada na próxima sexta-feira, dia 12 de fevereiro, com uma mobilização da categioria em frente ao Paço Municipal, à partir das 9 horas. Antes, no dia 11, os educadores farão mobilização nas escolas com a participação de pais e alunos.

Fundef
A justifica que decidiu pela greve por “falta de diálogo com a prefeitura, que insiste em não repassar o ressarcimento do FUNDEF para a educação”. Os educadores cobram, ainda, resposta a campanha salarial, com reajuste de 11,36%.

Com informações do Sindiute

Fonte: Blog Política com K