Prefeitura inicia inscrições para concurso público com 1.679 vagas para professores

16/06/15 | Lutas no Brasil

Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico e pagar o boleto bancário

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos – IMPARH inicia, nesta segunda-feira (15/06), as inscrições para o concurso público para professores para a rede municipal de ensino. Ao todo, são oferecidas 1.679 vagas, sendo 940 para Professores Pedagogos e 739 para Professores de Áreas Específicas, além da formação de um cadastro de reserva.

As inscrições, que seguem até o dia 12 de julho, podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponibilizado no link abaixo, e pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para ambos os cargos. O boleto deve ser pago até a data do vencimento, mas pode ser reimpresso, por meio do acesso da “área restrita”, caso o candidato perca o prazo do pagamento.

O concurso será composto por três fases: uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; uma prova prática de didática; e, por último, uma análise de títulos e experiência profissional. A prova objetiva, primeira etapa do certame, será aplicada em dois dias: 23 de agosto, para o cargo de professor de áreas específicas; e 30 do mesmo mês, para os candidatos que buscam assumir uma vaga para de professor pedagogo.

Para o secretário municipal da Educação, Jaime Cavalcante, o concurso é uma ação imprescindível para alavancar ainda mais os resultados na educação da Capital. “Esse é mais um passo importante na construção de uma educação de qualidade em Fortaleza. A nossa política envolve a valorização do magistério e esse concurso chega para reforçar esse objetivo. Como resultado, ganhará o professor, o aluno e toda sociedade fortalezense”, afirmou o secretário.

André Ramos, presidente do Imparh, concorda com o secretário Jaime e ainda explica que “este será o terceiro concurso realizado pelo Imparh na atual gestão municipal, dois deles na área de educação, sendo que no último foram selecionados 400 assistentes de educação infantil. E agora selecionaremos mais de 1.600 professores. A cada processo seletivo, o Imparh prova seu comprometimento com a cidade e a gestão municipal, realizando de forma responsável e criteriosa todos os certames que recebemos com a incumbência de selecionar os melhores profissionais para o serviço público”.

:: As áreas com vagas ofertadas

Ciências, Inglês, Educação Física, Educação Física Bilíngue, Geografia, História, Língua Portuguesa / Literatura, Língua Portuguesa Bilíngue, Matemática, Ensino Religioso, Artes e Pedagogia.

:: Mais informações

Diretoria de Concursos e Seleções