Prefeitura inicia inscrições para concurso público com 1.679 vagas para professores

16/06/15 | Lutas no Brasil

Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico e pagar o boleto bancário

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos – IMPARH inicia, nesta segunda-feira (15/06), as inscrições para o concurso público para professores para a rede municipal de ensino. Ao todo, são oferecidas 1.679 vagas, sendo 940 para Professores Pedagogos e 739 para Professores de Áreas Específicas, além da formação de um cadastro de reserva.

As inscrições, que seguem até o dia 12 de julho, podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário eletrônico, disponibilizado no link abaixo, e pagamento do boleto bancário, no valor de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para ambos os cargos. O boleto deve ser pago até a data do vencimento, mas pode ser reimpresso, por meio do acesso da “área restrita”, caso o candidato perca o prazo do pagamento.

O concurso será composto por três fases: uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; uma prova prática de didática; e, por último, uma análise de títulos e experiência profissional. A prova objetiva, primeira etapa do certame, será aplicada em dois dias: 23 de agosto, para o cargo de professor de áreas específicas; e 30 do mesmo mês, para os candidatos que buscam assumir uma vaga para de professor pedagogo.

Para o secretário municipal da Educação, Jaime Cavalcante, o concurso é uma ação imprescindível para alavancar ainda mais os resultados na educação da Capital. “Esse é mais um passo importante na construção de uma educação de qualidade em Fortaleza. A nossa política envolve a valorização do magistério e esse concurso chega para reforçar esse objetivo. Como resultado, ganhará o professor, o aluno e toda sociedade fortalezense”, afirmou o secretário.

André Ramos, presidente do Imparh, concorda com o secretário Jaime e ainda explica que “este será o terceiro concurso realizado pelo Imparh na atual gestão municipal, dois deles na área de educação, sendo que no último foram selecionados 400 assistentes de educação infantil. E agora selecionaremos mais de 1.600 professores. A cada processo seletivo, o Imparh prova seu comprometimento com a cidade e a gestão municipal, realizando de forma responsável e criteriosa todos os certames que recebemos com a incumbência de selecionar os melhores profissionais para o serviço público”.

:: As áreas com vagas ofertadas

Ciências, Inglês, Educação Física, Educação Física Bilíngue, Geografia, História, Língua Portuguesa / Literatura, Língua Portuguesa Bilíngue, Matemática, Ensino Religioso, Artes e Pedagogia.

:: Mais informações

Diretoria de Concursos e Seleções
(85) 3433.2987

:: Links

Edital 50.2015, clique aqui

Edital 51.2015, clique aqui

Formulário de Inscrição (Ampla Concorrência), clique aqui

Formulário de Inscrição (Candidatos com Deficiência), clique aqui

Solicitação de Isenção, clique aqui

Área Restrita | Reimpressão de Boleto, clique aqui

Área Restrita | Reimpressão do Comprovante do Pedido de Isenção, clique aqui

 

Fonte: SME Pref. Fortaleza​

Assuntos relacionados