Principal » Notícias » Destaque »

06 novembro 2017

Participe da campanha pela anulação da Reforma Trabalhista

Sindicatos intensificam campanha para recolher 1,3 milhão de assinaturas.


Continua crescendo em volume e abrangência a Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, com adesões em todas as regiões do Brasil.

Matéria da TVT mostra as atividades de sindicalistas da CUT-SP na última sexta-feira (27/10), no Dia Nacional de Coleta de Assinaturas.  As imagens mostram como está sendo recebida a campanha em São Paulo, onde diversas categorias têm se empenhado na ação para impedir a extinção de direitos trabalhistas contida na anti-reforma de Temer.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube

A iniciativa visa anular a reforma trabalhista aprovada pelos golpistas, que começa a valer no país no próximo dia 11 de novembro. São necessárias 1,3 milhões assinaturas para que o Projeto de Lei de Iniciativa Popular seja protocolado e começe a tramitar na Câmara dos Deputados.

No dia 27, a coleta foi realizada em vários estados das cinco regiões do país. Depois disso, os sindicatos continuam mobilizados, levando a coleta de assinaturas a diversos locais de trabalho ou locais públicos com grande concentração de população. Em um período (manhã ou tarde), num lugar movimentado, um grupo de coleta chega a colher mais de mil asinaturas.

Desde então, diversos estados vêm intensificando a mobilização de coletas de assinaturas.


O Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público) de Serra (RS) realizou no dia 1º de novembro, na Praça de Caxias do Sul, uma coleta de assinaturas para viabilizar projeto de lei para revogação da reforma trabalhista.


Em outubro, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC fez coleta de assinaturas dentro das fábricas, como a metalúrgica Delga, cujos funcionários aparecem na foto.


Coleta de assinatura no calçadão da João Pessoa, no centro de Aracaju, nesta quarta-feira (1º/11)

Participe dessa luta!

Fonte: CSP Conlutas
Foto: Reprodução


Comentar

Escreva algo





Rua Floriano Peixoto, 1464 – José Bonifácio Fortaleza/CE.
CEP 60025-131
falecom@sindiute.org.br
+55 85 3231.7282
Produzido e atualizado pela TEIA DIGITAL