Novas ferramentas de apoio à Educação

16/01/17 | Lutas no Brasil

A Revista Retratos da Escola, publicação volume 10, número 19, da Escola de Formação da CNTE (Esforce), foi lançada durante o Congresso. Com o tema “20 anos de LDB” (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), a publicação traz 10 artigos com diversos temas como, “Vinte anos de LDB, treze anos de Lei 10639/03: e o racismo com isso?”, “A LDB de 1996 e as vicissitudes da educação profissional e tecnológica” e “A Educação de Jovens e Adultos após 20 vinte anos da Lei nº 9394/96”, além de uma entrevista com a pedagoga Teresa Leitão.

A professora Juçara Dutra, do comitê editorial da revista, lembrou que a publicação é uma ferramenta importante de apoio à Educação. “Não encontramos outras publicações científicas, voltadas para a educação básica e com esse formato, por isso a revista é especial”.

“2016: o Brasil esfacedado pelo golpe” é o título do segundo lançamento. O livro pretende mostrar, em especial, os avanços dos últimos anos obtidos no campo da educação.

De acordo com o presidente da CNTE, Roberto Leão, também será demonstrada a caçada inédita que se faz não só a um partido, mas a todo um projeto de esquerda do país, o qual, mesmo com contingências, alçou o Brasil a um novo patamar social e tornou-se vitorioso nas urnas até a consumação do golpe em 2016.

“Para nós, educadores e educadoras, o impacto das medidas do golpe na área da educação praticamente pavimenta o caminho para o fim da educação básica pública no país”, concluiu.

Leia: O Brasil esfacelado pelo golpe

Leia: Retratos da Escola – 20 anos de LDB