Nenhuma compra de vagas: melhorar e ampliar a rede pública de Fortaleza

20/10/17 | Lutas no Brasil

Escolas públicas sucateadas, professores destas escolas comprando pincel para trabalhar, ambientes quentes, sem nenhum aspecto de escola, e agora a mercê da criminalidade. Ai vem uma vereadora, Priscila Costa, propor dinheiro público para a escola privada, propor compra de vagas nas escolas privadas.

Não vereadora, seu papel é defender a escola pública, exigir a manutenção das que existem e a construção de mais escolas, garantindo o direito. A quem interessa seu Projeto de indicação para compra de vagas nas escolas privadas? O que o lobby dos empresários das escolas privadas lhe ofereceu?

Aqui no município temos creches conveniadas e creches públicas, compare-as. Nos lembramos dos anexos, “escolas” precárias, para que os sugadores do dinheiro público, sobrevivam a inadimplência.

O que os Conselhos Tutelares, que deveriam cobrar do Estado a construção e reformas de creches e escolas públicas, quer com compras de vagas em escolas privadas? Procure vereadora, nos bairros de Fortaleza, uma escola da periferia, melhor que a escola pública, sofrida pelo abandono, inclusive seu.

NÃO A COMPRA DE VAGAS COM DINHEIRO PÚBLICO PARA OS PRIVATISTAS!

Assuntos relacionados