MOÇÃO DE REPÚDIO ÀS AGRESSÕES DA VEREADORA, PRISCILA COSTA (PRTB/CE), CONTRA OS/AS EDUCADORES/AS DE FORTALEZA/CE

04/10/19 | Lutas no Brasil

A educação pública brasileira parece mesmo ter virado o alvo preferencial de ataques e desrespeitos de setores da sociedade que, se não bastassem nunca terem lutado por nada a favor da educação em nosso país, deixando nossas escolas cada vez mais à míngua, agora passaram a atacar os/as próprios/as professores/as. A falta de merenda e a má qualidade da alimentação que se tem em nossas escolas, os recursos orçamentários cada vez menores, o risco do fim e/ou o comprometimento do fornecimento do fardamento escolar aos estudantes, nada disso parece incomodar muitos que hoje se arvoram em atacar nossos/as educadores/as.

O caso da hora, e mais uma vez, é o da vereadora de Fortaleza Priscila Costa (PRTB/CE). As publicações em suas redes sociais não cansam de atacar o que ela chama de “professores-sindicalistas”, sendo absolutamente desrespeitosa com toda a profissão do magistério público. De forma agressiva, ela sugere que nossos/as educadores/as mentem, certamente usando a mesma régua moral que a conduz na vida. De forma desrespeitosa, ela sugere que os/as estudantes das escolas municipais de Fortaleza são massa de manobra, como se eles não pensassem por conta própria.

A vereadora Priscila Costa faz de sua atuação parlamentar um palco de agressões e inverdades contra aqueles que exercem a mais nobre profissão o mundo, porque dela todas as outras advêm. Quem não tem proposta para apresentar aos cidadãos de Fortaleza, recorre a ataques e inimigos imaginários. Respeite o/a professor/a de Fortaleza, vereadora! Respeite o/a funcionários/as de escola! Respeite nossos estudantes!

Os/as educadores de todo o Brasil, reunidos por meio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, repudiam os impropérios proferidos pelas palavras da vereadora Priscila Costa. Denunciaremos a todo o Brasil a estatura moral dessa que deveria representar bem os cidadãos de Fortaleza e não o faz, só ataca a educação, os/as educadores/as e seu sindicato!

Brasília, 03 de outubro de 2019

Direção Executiva da CNTE