MOÇÃO DE REPÚDIO

04/12/20 | Lutas em Fortaleza

O Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza, entidade que representa cerca de 15 mil trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Educação vem por meio deste REPUDIAR a política do Prefeito Roberto Cláudio para com os Professores da Rede Municipal. O SINDIUTE considera um absurdo a contratação desses trabalhadores sem nenhuma garantia, CLT, sem salários, jornadas e sem segurança ao findo do contrato.

Também considera uma abusivo a PMF aprovar 5 mil professores que a legislação só permite a contratação de 3500. E por fim, considera desumano que trabalhadores que pagaram a inscrição da seleção, foram aprovados, é que já estão desempregados há anos, não sejam convocados na vigência do edital, sendo obrigados desempregados, a pagarem novas taxas para fazerem nova seleção.

O Sindiute exige que o Prefeito Roberto Cláudio, convoque todos os aprovados e pautará com o Prefeito Sarto, a garantia dos direitos celetistas dos professores substitutos. Em tempo informamos que tomaremos as medidas judiciais cabíveis.

Assuntos relacionados