MOÇÃO DE APOIO A GREVE DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO PIAUÍ

02/03/18 | Lutas no Brasil

O SINDICATO UNIÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE FORTALEZA/8CE, entidade representativa dos profissionais do setor público municipal da educação básica, torna público o seu mais irrestrito APOIO aos trabalhadores em educação do Estado do Piauí e ao seu combativo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – SINTE/PI.

Em assembleia com a presença massiva dos educadores do Estado a categoria aprovou a greve (27/02), os professores e funcionários de escolas decidiram repudiar a alternativa dada pelo Governo do Estado em conceder o reajuste pendente de 2017 e o desse ano em forma de aumento no auxílio-alimentação da categoria. É incrível a existência de gestores públicos – no caso o governo estadual do Piauí – que ainda insistem em mecanismos de composição de conflito que não estão à altura da inteligência do interlocutor – que, nesse caso, são os trabalhadores em educação do Estado.

A luta por reajuste salarial encampada por esta greve é a luta pelo cumprimento da lei 11738/08, descumprida no estado. Essa manobra visa que aumento no auxílio-alimentação não seja levado para a nossa aposentadoria.

Exigimos que o governo estadual encontre arranjos orçamentários para dar conta dessa importante dívida com os seus educadores.

Todo apoio aos trabalhadores em educação do Estado! Todo apoio ao combativo SINTE-PI!! Colocamo-nos à disposição no que puder para auxiliar essa luta que se anuncia, desde já, vitoriosa!