Lula aponta prejuízo de US$ 142 bi do Brasil com a Lava Jato e diz que vai ter que voltar a falar grosso

24/01/20 | Lutas no Brasil

“Eles não estão respeitando nenhum direito social. Lamentavelmente eu com 74 anos vou ter que voltar a falar grosso mais uma vez. Porque se a gente tiver medo, vamos ser dizimados. Temos que levantar a cabeça e enfrentar”, disse o ex-presidente, em Minas Gerais, num encontro do MST

O ex-presidente Lula participou de um encontro do MST, em Minas Gerais, e apontou os prejuízos do Brasil com a Operação Lava Jato. “O prejuízo que a Lava Jato causou ao PIB brasileiro já é de 142 bilhões de dólares. Mais de dois milhões perderam o emprego. Ao invés de punir os executivos, eles quebraram as empresas e as indústrias”, afirmou. “A mentira contada pela Lava Jato envolve parte do poder judiciário,  do Ministério Público, da Polícia Federal e envolve interesses econômicos de empresas de petróleo do mundo inteiro. Um projeto de destruição da Petrobras depois da descoberta do Pré Sal”, pontuou o ex-presidente.

Em sua fala, ele também defendeu maior mobilização social. “Eles não estão respeitando nenhum direito social. Lamentavelmente eu com 74 anos vou ter que voltar a falar grosso mais uma vez. Porque se a gente tiver medo, vamos ser dizimados. Temos que levantar a cabeça e enfrentar”, disse Lula. “A gente diz que a sociedade está um pouco anestesiada, mas talvez a gente tenha culpa. Então o lema agora é o seguinte: se a gente não brigou ano passado, vamos ter que brigar pra cacete esse ano”, afirmou.

FONTE: BRASIL 247
FOTO: Ricardo Stuckert