DESTAQUES


Inscrições para o processo seletivo do Sisu abrem nesta terça-feira (6)

06/04/2021

Estudante deve ter participado do Enem 2020 e não pode ter zerado a redação

As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (6) e seguem até o dia 9 de abril.

O Sisu permite que estudantes com melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conquistem vagas em universidades públicas.

Como se inscrever?

Para se inscrever, o estudante deverá necessariamente ter participado do Enem de 2020, aplicado entre janeiro e fevereiro deste ano, e não ter zerado a redação. No ato da inscrição, o candidato deve escolher até duas opções de vaga em cursos e instituições de ensino participantes do sistema, podendo concorrer por meio das vagas de ampla concorrência ou entre aquelas reservadas a políticas de ações afirmativas.

As notas individuais do Enem 2020, que foram divulgadas no dia 29 de março, podem ser consultadas na Página do Participante ou aplicativo do Enem.

Após o primeiro dia de inscrição, o Sisu disponibilizará a nota de corte de cada curso das instituições, que será atualizada frequentemente, conforme mais inscrições são contabilizadas.

Além disso, é possível modificar as opções até o encerramento das inscrições. Ainda assim, o ideal é que os interessados não deixem para última hora para fazer as inscrições, afinal, são apenas quatro dias para escolher a vaga que se pretende cursar na graduação. O resultado será divulgado no dia 13 de abril, e a matrícula ocorrerá entre os dias 14 e 19 de abril.

Para participar da lista de espera, é necessário manifestar o interesse em apenas um dos dois cursos escolhidos na hora da inscrição, pela página do Sisu.

FONTE: BRASIL DE FATO
FOTO: Agência Brasil


Mais notícias...

Compartilhar com:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!




SINDIUTE nas redes sociais