Informes da reunião com o prefeito de Fortaleza

10/04/18 | Lutas no Brasil

O Sindiute participou ontem (9 abril) da Audiência do Prefeito com todas as entidades sindicais que representam as diversas categorias de servidores do município que se preparam para GREVE GERAL.
Não aceitamos o reajuste de 2.95%, foi a pauta geral. O Sindiute pautou também a ameaça ao fim dos aditivos, o que significa na prática a demissão de mais de 6 mil servidores em meia jornada, e exigiu o Parecer normativo, para garantir que nenhum trabalhador possa ficar a mercê da maldade da procuradoria do município. Cobrou do Prefeito a palavra dada nos dissídios de Greve, a criação dos cargos de orientador e supervisor, e o pagamento da Pecunia, que hoje a PMF deve 14 lotes, totalizando 14 milhões. E exigiu proteção, seguranças as escolas, ameaçada pela violência na cidade.
No final o Prefeito propôs alguns encaminhamentos gerais e informou ao Sindiute que vai marcar uma nova audiência para tratar da pauta específica pendente.

Na ocasião a presidente do Sindifort Nascelia, informou na mesa, para constar em Ata, que por decisão dos trabalhadores, está encerrada a ação judicial que questiona a representatividade dos trabalhadores em Educação, sendo o SINDIUTE o sindicato legítimo é legal da categoria.