Impacto da reforma da Previdência na aposentadoria dos professores

18/06/19 | Lutas no Brasil

A Comissão de Educação realizou, nesta semana, audiência pública para debater os impactos da reforma da Previdência sobre os professores. E nesta quinta-feira (13/06) o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência na comissão especial, divulgou o seu parecer sobre a proposta do governo.

O relatório prevê idade mínima de 57 anos para a aposentadoria das mulheres professoras e de 60 para homens, até que sejam definidos novos critérios por meio de lei complementar. A regra vale para professores da educação infantil, ensino fundamental e médio.

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Átila Lira (PSB-PI), integrante da Comissão de Educação; o doutor Sérgio Antônio Martins Carneiro, perito médico Federal com formação em Clínica Médica e especialização em Medicina do Trabalho; e Heleno Araújo Filho, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Clique aqui para baixar o programa de rádio

FONTE: CNTE
FOTO: REPRODUÇÃO