Hoje, estou triste, mas, orgulhosa de estar ao lado de quem perdeu…

16/05/16 | Lutas no Brasil

Hoje, foi melhor perder do que ganhar… Porque quem ganhou está com os golpistas e inimigos do Brasil.

Hoje é um dia triste para todos (as) aqueles que defendem, praticam, vivem e lutam pela DEMOCRACIA e por DIREITOS para a classe trabalhadora.

Triste para mim e para os milhares que, como eu, vieram de uma família pobre, que, com muito sacrifício conseguiu estudar os filhos (as)…

Comecei a trabalhar com 16 anos, me tornei professora, sindicalista e lutei muito por tudo na vida… Eu, há 31 anos sou filiada na FETEMS e lutei em todas as greves, paralisações, acampamentos, vigílias, manifestações e enfrentamentos que a FETEMS e a CNTE fizeram desde então.

Fui para a CUT/MS há 10 anos e nesse período ajudei organizar e participei de todas as grandes lutas estaduais e nacionais da CUT, da qual hoje sou dirigente nacional.

Comecei a militância no PT em 1988, me filiei em 1993 e fiz as campanhas do Lula de 1989, de 1994 e a de 1998, todas derrotadas… Mas, fiz a campanha que o elegeu em 2002 e que o reelegeu em 2006… com muito orgulho por ajudar a eleger o primeiro trabalhador a Presidente do País. Fiz a campanha da primeira mulher eleita e depois reeleita para Presidenta, a companheira Dilma Rousseff.

E nesta caminhada sempre estive com milhares de pessoas, trabalhadores (as) homens e mulheres que faziam a mesma luta e sonhavam o mesmo sonho…

O SONHO de ter um País DEMOCRÁTICO, que garantisse a todo o seu POVO, comida, saúde, educação, moradia, terra, trabalho… ver o POVO SER GENTE e TER DIREITOS.

Sonho que começou a ser realizado nos Governos Lula e Dilma e que levaria ainda muito tempo para ser totalmente realidade… Mas, foi INTERROMPIDO com um GOLPE!

O Brasil que nos últimos meses vinha vivendo um estado de exceção, viu estarrecido, no dia 17 de abril se iniciar e no dia 11 de maio concluir o IMPEACHMENT da Presidenta Dilma.

O IMPEACHMENT de uma Presidenta eleita democraticamente com o VOTO de mais de 54 milhões de brasileiros (as), sem ter cometido nenhum crime e decidido por 367 Deputados e por 55 Senadores, é GOLPE!

Quem perde é o povo mais pobre e que mais necessita. Quem ganha são os donos do capital… aqueles que já governaram o País por 502 anos, aqueles que defendem e sempre defenderam os ricos, a elite, os privilégios para poucos e os próprios interesses contrários aos do povo e aos da Nação.

Hoje, quem está comemorando são os GOLPISTAS e os TRAIDORES. Mas, GOLPISTAS e TRAIDORES vocês irão para o LIXO da História.

E, nós vamos CONTINUAR a LUTA. Como sempre fizemos. Como sabemos fazer muito bem! Golpistas não terão paz!

Uso um verso da linda canção de Mercedes Sosa para nos motivar à luta.

“Eu só peço a Deus,

Que a mentira não me seja indiferente.

Se um só traidor tem mais poder que um povo,

Que este povo não esqueça facilmente.”

#GolpistasDay. #ForaTemer. #VaiTerLuta

f82cb8d96fa9b7ff6a8d4ec1ddeadf36center Escrito por: Sueli Veiga Secretária -Adjunta de Formação, CUT Nacional

Assuntos relacionados