Haddad reforça que candidatura de Lula será registrada no dia 15 de agosto

26/07/18 | Outras lutas

Coordenador do programa de governo esteve com ex-presidente para definir próximas etapas da campanha. “Precisamos resgatar a esperança”, disse Haddad aos integrantes da Vigília Lula Livre

Coordenador do programa de governo da pré-candidatura à Presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad esteve nesta quarta-feira (25) em Curitiba para discutir com o ex-presidente as próximas etapas do registro da candidatura às eleições deste ano.

Ao sair da Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde Lula está preso há mais de 100 dias, Haddad afirmou que o ex-presidente está animado com o programa de governo, cujas linhas gerais já foram apresentadas. O próximo passo agora será o registro da candidatura.

“Estamos tomando todos os procedimentos para no dia 15 levar ao registro a candidatura do Lula, com uma argumentação sólida sobre a jurisprudência do Tribunal (TSE) no sentido de garantir o registro da candidatura do presidente”, afirmou o ex-prefeito paulistano. “O debate está animado, com ideias novas, avançadas e distintas daquilo que está sendo defendido pelas demais candidaturas”, explicou. Segundo Haddad, Lula está bastante satisfeito com a repercussão das linhas gerais do programa de governo já divulgadas.

Após conversar com a imprensa, Haddad visitou a Vigília Lula Livre, montada a poucos metros de distância do prédio da Polícia Federal. Ali, conversou com um grupo de mulheres que antes debatiam a descriminalização do aborto e explicou quais serão as etapas seguintes para registrar a candidatura do ex-presidente.

“Estou muito convicto de que eles não têm propostas. Aqui você passa uma hora com o Lula e sai com três ideias diferentes. As forças vivas do país estão com ele. Se continuarem valendo as regras atuais, Lula pode concorrer, essa é a jurisprudência”, afirmou Fernando Haddad, ressaltando que cada próxima etapa demandará um enfrentamento jurídico e político. “A gente não tem dúvida. Se ele estiver na urna, é o próximo presidente.”

Foto: REPRODUÇÃO