Dinheiro foi desviado para campanha política, diz Eunício Oliveira

01/02/16 | Lutas no Brasil

O senador Eunício Oliveira (PMDB), em entrevista ao Ceará News desta segunda-feira (1º), afirmou que é preciso deixar bem claro para a população o que está sendo discutido sobre o (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

O peemedebista destaca que quando ainda prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, inconformada com repasses federais entrou com ação de complementação dos valores. No entanto, já havia uma lei aprovada pelos senadores no Congresso Nacional que destinasse 60% dos recursos ao pagamento de subsídios e salários de professores.

Pela lentidão da justiça a decisão demorou a ser finalizada. O senador ressalta que a decisão ao ser concluída, a prefeita Luizianne já tinha deixado o mandato e assumia o atual prefeito, Roberto Cláudio.

O peemedebista destaca que o prefeito ao invés de destinar os 60% aos professores e os 40% para a melhoria do ensino desviou os recursos para fazer campanha política como por exemplo, o anúncio de um novo IJF.

O senador Eunício Oliveira conclui que é preciso corrigir a distorção feita principalmente na administração municipal de Fortaleza.

Fonte: Ceará News 7

Foto: Reprodução

Assuntos relacionados