CUT-CE comemora 32 anos e lança Frente Brasil Popular no Estado

26/08/15 | Lutas no Brasil

Coquetel de lançamento ocorrerá na sede da Central, em Fortaleza. Na ocasião do 32º aniversário da CUT-CE, será lançada, em nível estadual, a Frente Brasil Popular

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) comemora, nesta quarta-feira, 26 de agosto de 2015, seu 32º ano de fundação. Organização sindical brasileira de massas, de caráter classista, autônomo e democrático, a entidade segue os preceitos da Central Nacional, cujo compromisso é a defesa dos interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora. A comemoração terá início às 18h30, com o lançamento estadual da Frente Brasil Popular e coquetel, na sede da CUT-CE, em Fortaleza.

No Brasil, a CUT-CE é a terceira maior CUT Estadual, com 711.227 trabalhadores, distribuídos em quase 300 sindicatos. Nacionalmente, a CUT está presente em todos os ramos de atividade econômica e já se consolidou como a maior central sindical do Brasil e da América Latina, além de ser a 5ª maior do mundo. Ao todo, são 3.806 entidades filiadas, quase 8 milhões de trabalhadoras e trabalhadores associados e 24 milhões de trabalhadores e trabalhadoras na base.

A comemoração se dará também com o lançamento estadual da Frente Brasil Popular – um preparo para o lançamento nacional no dia 5 de setembro, em Belo Horizonte (MG). A Frente Brasil Popular é uma construção coletiva de diversas organizações populares, movimento sindical, setores progressistas da Igreja e intelectuais, que tem como objetivo enfrentar a ofensiva conservadora a qual o Brasil está sendo submetido.

Entre os objetivos da Frente, estão: aprofundar a democracia, defender a soberania nacional e a integração latino-americana, realizar reformas estruturais, garantir e aumentar os direitos trabalhistas e sociais do povo brasileiro, e incluir de fato a participação do povo na vida política do País.

SERVIÇO:

O quê:coquetel em comemoração aos 32 anos de fundação da CUT-CE e lançamento estadual da Frente Brasil Popular

Quando:dia 26 de agosto de 2015 (quarta-feira), às 18h30

Onde:sede da CUT-CE. Rua Solon Pinheiro, 915 – bairro José Bonifácio (Fortaleza-CE)

coquetel-cut