Concurso “Luz, Câmera, Educação!” lança novo calendário de inscrições

24/06/19 | Lutas no Brasil

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) ampliou o prazo de inscrições para o concurso nacional de vídeos de um minuto “Luz, Câmera, Educação!”.Atendendo a pedidos de mais tempo para a produção de vídeos – que devem ter no máximo um minuto e abordar o tema “Defesa e Promoção da Educação Pública” – a comissão organizadora do concurso definiu um novo calendário, que terá período de inscrições até o dia 11 de agosto (Dia do Estudante); votação do júri popular de 2 a 30 de setembro e premiação no dia 15 de outubro (Dia do Professor).

Quem já se inscreveu continua concorrendo aos prêmios e tem a possibilidade de enviar novos vídeos. A participação é voltada para trabalhadores em educação de escola pública sindicalizados, estudantes de escolas públicas e seus pais ou responsáveis. A etapa de votação do Júri Popular será aberta para toda a sociedade. O(a) autor(a) do vídeo vencedor de cada uma das 3 categorias (estudantes, professores sindicalizados e comunidade escolar) mais o(a) da escolha especial do Júri Popular, receberá um troféu e um prêmio equivalente o Piso Salarial Nacional do Magistério.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://www.cnte.org.br/concurso

FONTE: CNTE
FOTO: REPRODUÇÃO