CNTE participa de marcha para registro da candidatura do Lula, em Brasília

05/08/18 | Lutas no Brasil

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convoca todas as entidades filiadas a participarem da marcha para registro da candidatura Lula, no dia 15 de agosto, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ato demonstra que a educação brasileira se compromete com a defesa da democracia e contra os projetos que tentam cercear a legitimidade do/a professor/a enquanto agente educativo em sala de aula.

Cumprindo a definição do Conselho Nacional de Entidades (CNE), a CNTE se soma ao processo de organização e participação das mobilizações em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato nas eleições de 2018.

A marcha terá o respaldo de milhares de brasileiros, para reafirmar a inocência de Lula e sua capacidade de tirar o Brasil da crise política, social e econômica, realizando um grande ato popular em defesa das liberdades fundamentais, dos direitos dos/as trabalhadores/as e da democracia vilipendiada com o golpe de 2016.

Fonte: CNTE
Foto: Reprodução