CNTE estimula mobilizações no Dia do Trabalhador Aposentado

13/01/20 | Lutas no Brasil

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) sempre teve como pauta a defesa intransigente daqueles que sempre estiveram e que continuam na luta pela manutenção e ampliação dos direitos conquistados e a defesa da escola pública de qualidade socialmente referenciada.

No dia 24 de janeiro comemora-se o dia do/a aposentado/ e a CNTE incluiu em seu calendário de mobilização, aprovado no último CNE, essa data, com o objetivo, não só de celebrar, mas também de dar visibilidade para toda sociedade dos problemas que a classe está enfrentando, entre eles, o desmonte da Previdência Pública no Brasil.

Para que essa pauta seja implementada, a sugestão é que todos os sindicatos filiados promovam mobilizações em lugares públicos, sejam atividades de lazer – músicas, danças, bem como ações políticas de denúncia do momento que se está vivendo – problemas de saúde, de discriminação e de tantas ameaças aos trabalhadores/as aposentados/as.

Clique aqui e confira todos os materiais de divulgação produzidos para esta campanha.

FONTE: CNTE
FOTO: REPRODUÇÃO