CNTE está em Salvador-BA para o Fórum Social Mundial

13/03/18 | Lutas no Brasil

Entre os dias 13 e 17 de março, a CNTE participa das atividades da 13ª edição do Fórum Social Mundial (FSM 2018), em Salvador, na Bahia.

Com o lema “Resistir é criar. Resistir é transformar!”, o Fórum será o espaço de convergência de cerca de 60 mil participantes, de 120 países e 1500 coletivos, organizações e entidades, todos comprometidos em buscar alternativas e traçar estratégias de enfrentamento ao neoliberalismo que avança a passos largos pelo mundo.

Diante da dinâmica política e de toda a conjuntura que se apresenta no Brasil, a direção da CNTE decidiu trazer sua delegação representando os diversos sindicatos afiliados, assim como realizar a Reunião da Diretoria Executiva e o Conselho Nacional de Entidades (CNE) na capital baiana.

Nesta segunda-feira, a diretoria executiva está reunida para deliberar sobre as próximas ações da entidade no âmbito organizacional e as ações para ampliar as lutas da entidade. Nos dias 13 e 14, somando esforços no combate ao golpe, será realizado o CNE.

2018 03 12 destaque reuniao executiva 2Outras atividades que terão a participação oficial da Confederação são a mesa sobre Privatização coordenada pela Internacional da Educação para América Latina (IEAL) em conjunto com a CNTE e outras entidades brasileiras afiliadas à IE, no dia 15, e a mesa da Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE LIVRE, no dia 16, antecedendo a grande conferência que será realizada em maio próximo em Belo Horizonte-MG. Sobre a CONAPE é importante ressaltar que as atividades realizadas nos Estados, tem tido uma excelente repercussão em todo o país, configurando a criação de um espaço de resistência ao desmonte das políticas para a Educação Pública pelo governo golpista.

A CNTE também marcará presença na grande Marcha do FSM 2018, no dia 13.

Fonte: CNTE
Foto:  Jordana Mercado