CARTA ABERTA À COMUNIDADE ESCOLAR

17/03/21 | Lutas em Fortaleza

Se o prefeito não negociar, a educação vai parar!

Senhores pais, alunos e familiares; É com imenso e respeito à comunidade escolar e nosso conhecido e reconhecido
compromisso para com a Educação de nossos alunos, que o SINDIUTE, na qualidade de representante dos trabalhadores da educação municipal de Fortaleza, vem informar a importante decisão definida em assembleia virtual da categoria:

GREVE, COM SUSPENSÃO DAS AULAS VIRTUAIS A PARTIR DO DIA 22/03/2021, em função
da intransigência do prefeito José Sarto, que se nega a negociar com o SINDIUTE e demais entidades de servidores públicos municipais em torno de sua famigerada proposta de Reforma Previdenciária.

O apoio dos pais, alunos e familiares é de fundamental importância para que se abram os canais de negociação, pois estamos tratando de mudanças que comprometerão o nosso legítimo direito a aposentadoria, nos sentenciando ao
trabalho praticamente até a morte. Nós, servidores públicos, principalmente os do setor da educação, historicamente fomos perseguidos, massacrados, enfrentamos bombas e cacetetes em nossas manifestações democráticas em busca de melhores condições de vida e salário, mas nunca deixamos de lado o nosso empenho e compromisso na prestação dos serviços à população, mesmo diante do sucateamento e o abandono por parte do Poder Público.

Não é justo que o prefeito Sarto nos penalize com uma Reforma Previdenciária que elevará o tempo de contribuição e a idade para ter direito a uma pífia aposentadoria. Estamos tratando, sim, de uma realidade que apontará para professores permanecendo em sala de aula sem condições físicas e psíquicas para tal. É com a visão voltada para que o já citado compromisso que temos com você e seus filhos, sobrinhos, netos que informamos a realização de uma reunião dos pais comos professores, no dia 17/03/2021, às 15h, para tratar desses e outros assuntos relativo à GREVE, COM SUSPENSÃO DAS AULAS VIRTUAIS. Além disso, o SINDIUTE realizará, também, uma LIVE (reunião virtual) com os pais, alunos e familiares, em 19/03/2021.

Por fim, apoie a quem sempre lhe apoiou, gravando vídeos, postando fotos nas redes sociais, manifestando sua insatisfação com essa atitude do prefeito e exija que ele negocie com os trabalhadores dos serviços públicos, pois no final das contas, os prejudicados, além dos servidores, são aqueles que mais necessitam desses serviços.

Quem educa deve ser respeitado.
Contamos com você, assim como você sempre constou conosco!

Assuntos relacionados