Câmeras para videomonitoramento das Escolas estão chegando

03/03/20 | Lutas em Fortaleza

Essa semana estão chegando às escolas Municipais as câmeras para para garantir a segurança das escolas. Informa a SME, em atendimento a reivindicação de segurança, a política de videomonitoramento ainda em fase inicial não atingirá todas as unidades. O SINDIUTE solicitou os critérios de escolhas das escolas, que segundo a Secretaria Municipal de Educação serão:

# A maioria das escolas foram indicadas pela célula de segurança escolar pelo número de ocorrências de chamadas da guarda municipal. E outras incluímos por terem espaços físicos extensos.

# As câmeras serão colocadas em locais estratégicos pela empresa contratada para identificar possíveis ocorrências.

# A empresa contratada deve dispor de uma central de monitoramento que será acionada em casos de ocorrências e será integrada com as centrais de segurança pública.
A segurança das escolas é necessária. No entanto essa política não pode ser evasiva e sim assegurar a autonomia do professor.
O SINDIUTE orienta que a comunidade escolar participe da escolha dos locais de instalação das câmeras.