AGORA É GREVE! Sem o piso, eu não piso na escola!

05/02/16 | Lutas no Brasil

Em Assembleia 04/02, trabalhadores em educação da rede publica municipal, decidem paralisar suas atividades após os informes sobre a reunião do SINDIUTE com a comissão técnica da SEPOG que informou que as receitas das principais fontes do município decresceram em relação ao janeiro de 2015, que o repasse do MEC referente ao custo aluno não equivale a 11,36% e sim a 7.64%, e que hoje não há nenhuma condição de apresentar proposta de reajuste para a categoria. O Secretario Felipe Nottingham chegou ate a indicar que qualquer reajuste poderia significar para a prefeitura atraso de salários. Ana Cristina Guilherme informou ainda que os outros pontos da pauta aprovada pela categoria como o pagamento de dividas de anuenios, abono de férias e pecúnias segundo a PMF só poderia discutir após a PMF sentir-se segura em relação a utilização da verba oriunda do precatório do FUNDEF, que apesar de a APEOC ter na justiça conseguido o bloqueio a conta bloqueada segundo a PMF foi a judicial, conta que não existe mais., desde que os recursos foram transferido para os cofres do tesouro.

Diante desse resultado, mais uma vez a categoria é empurrada para GREVE, deflagrada por tempo indeterminado, pois professores avaliam que sem reajuste, e com a prefeitura devendo direitos é impossível outra decisão que não seja a paralisação, ate mesmo porque a lei eleitoral prevê reajuste até o dia 1 de abril do ano eleitoral.

O SINDIUTE filiado a CUT e a CNTE, com 92% dos professores filiados, deve notificar a PMF cumprindo os prazos da lei o inicio da greve sexta feira dia 12/2/2016, e a categoria vai se concentrar em frente ao Paço Municipal.

Veja a agenda:

agenda-greve

 

Veja os locais do Comando de GREVE para os professores credenciarem os carros e pegarem a rota de escolas:

escolas-greve

Os Comandos de Greve de greve terá como coordenadores os diretores do SINDIUTE que na segunda feira deverão levar material para os comandos.

Assuntos relacionados